Virô turista em Paris!

 

Conhecer a cidade mais visitada do mundo é realmente uma experiência incrível! Os pontos turísticos chamados incontournables são de tirar o fôlego e fazem os cartões postais mais lindos!

 

E o que a Virô Paris propõe?

 

Nós propomos levar você tanto nos pontos incontournables quanto nos pontos que estão fora do eixo turístico, mas que são igualmente de tirar o fôlego! Nossa intenção não é apenas colocar o turista no lugar certo, mas propiciar uma experiência mais próxima do cotidiano real da cidade, preparada de acordo com seus centros de interesse! Meios de transporte, restaurantes mais baratos, parques não turísticos, regiões que nunca estão nos repertórios das grandes agências, intermediação linguística para usufruir o máximo e da melhor maneira de todo o passeio! Nossa ideia é montar passeios específicos a partir dos seus centros de interesse! Quer fazer compras? Conhecer lugares históricos? Que tipo de museu você quer ver? Gosta de fazer pic-nic em parques? Venha falar conosco!

 

Nesta página você vai encontrar algumas propostas de percurso que oferecemos, veja nossas fotos desses lugares e decidir tudo  que você quer conhecer! É só continuar visitando esta página mesmo! Estão aqui logo mais abaixo!

 

Les incontournables

Les falaises d'Étretat (Normandie)

Étretat é uma cidade da costa da Normandia que fica a 200 km de Paris. Em dias de trânsito normal, em pouco mais de duas horas o trajeto é feito de carro. O que chama atenção nessa minúscula cidade é o potencial turístico ainda em desenvolvimento. Praias de pedras e rochedos altos são os elementos que mais chamam a atenção do visitante! As falésias denunciam várias camadas de pedras sobrepostas, cada uma com idade de 25 mil anos, e as paisagens e vistas possíveis de lá do alto são de tirar o fôlego! Não é à toa que o lugar inspirou  pintores e escritores famosos como Monet, Boudan, Courbet, Flaubert et Maupassant. Tomada pelos alemães durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade conserva ainda traços desse capítulo triste da história.  A Virô Paris pode te levar até lá, seja para um passeio de um ou dois dias para você descobrir a pequena igreja no alto do rochedo, uma igreja romana ainda em atividade e também o cemitério militar.

 

Reserve pelo menos dois dias para este passeio!

Rota do Sul

A história do lugar começa lá no século XV! Um parque com jardins à moda inglesa dedicado à botânica desde sua criação no século XVIII, que abriga mais de 500 espécies de árvores e arbustos em uma superfície de 12,7 hectares. Você vai conhecer árvores centenárias, dentre elas uma bastante famosa. Olhe o nosso álbum e adivinhe qual delas é! Dica: sua galhada possui 680 m2.

Você também vai passear em uma região de bosque e aproveitar do frescor das árvores, conhecer as espécies locais, como as castanheiras e os carvalhos. São mais 36 hectares para você observar a fauna e a flora locais.

Para quem gosta de literatura, está aí a oportunidade de tomar um cafezinho na casa do René Chateaubriand, um dos grandes nomes da literatura francesa e um dos precursores do Romantismo.

 

Mas não acaba aí!

 

Você ainda vai conhecer um castelo! Este aqui foi construído em 1862 e virou um museu! Além dos lindos prédios, você vai passear em jardins com um imenso canal e cascatas gigantescas! Tudo isso para conhecer em mais 181 hectares de história e magia! Tem horta para ver, um grande jardim das cerejeiras japonesas, um espaço reservado aos habitantes que gostam de literalmente soltar os cachorros e muito mais! Vamos fazer um pic-nic por aqui?

 

Reserve pelo menos uma tarde inteira para este passeio!

Rouen, Normadia

A capital da Normandia, Rouen, é palco de vários fatos históricos importantes para a França e a Europa. Ainda em 841, os Vickings desceram da Escandinávia com seus drakkars e subiram o Sena até Rouen. De lá, eles invadiram e saquearam vários mosterios e cidades da redondeza. O Rei dos francos, Carlos III, fez um tratado com o principal chef Viking, Rollon, em que a região de Rouen seria dada aos Vikings desde que eles parassem de saquear os mosteiros, matar os nativos e se converter ao cristianismo. Marché Conclu!
 

Outro momento histórico importante foi a Guerra dos Cem Anos. Joana D’Arc, hoje santificada pela igreja católica, mas além disso também uma heroína nacional. Ela foi torturada e queimada viva em 1451. Venha ver a torre do castelo onde ela ficou presa, que hoje virou museu, e também a praça em que ela foi assassinada. Sua história é fascinante e a cidade tem essas intrigas no ar.

 

As Casas de “Colombage” trazem uma arquitetura que vigorou em vários lugares da Europa desde a Idade Média até meados do Século XIX. A Normandia é plena de casas neste estilo, que por muitos séculos foi símbolo de modernidade e luxo, mesmo que a técnica seja da antiguidade romana.

 

A catedral de Rouen também são magníficas! Sobretudo marcadamente góticas, elas foram um dos poucos monumentos que resistiram à Segunda Guerra Mundial. Ainda existem paredes na cidade que são marcadas pelas balas.

Vem com a gente na Rota dos Vikings, vem descobrir o lugar que encerra a vida de Joana D’Arc. Vem virar Rouen de ponta a ponta! #VirôParis te mostra tudo isso!

Reserve pelo menos um dia inteiro para este passeio!

A inveja do Rei Sol - Vaux-le-Vicomte

Essa rota está IM.PER.DÍ.VEL! Venham conhecer com a #VirôParis o famoso mas nem tão conhecido assim fora do território francês Castelo de Vaux-Le-Vicomte!!!

 

Mas o que esse castelo de tem de mais?

 

Bem, são muitos motivos, mas vamos fazer uma pequena lista com o que mais nos chamam a atenção:

  • Primeiro de tudo: este é o castelo que inspirou o Rei Louis VIX a construir Versalhes.
  • Em Vaux Le Vicomte, o jardineiro e arquiteto Le Nôtre produziu o que hoje é chamado de “Gramática da jardinagem francesa”. Gente, esse jardim é de tirar o fôlego!!
  • Personagens ilustres passaram por lá: o próprio Rei Louis XIV, escritores famosos como La Fontaine e Molière, D’Artagnan e seus mosqueteiros, e onde nasceu uma das hipóteses para a identidade de O Homem da Máscara de Ferro e outros!
  • É o castelo que deu origem a uma certa fama e de inveja em Louis XIV. Se provocou inveja em um rei que se comparava ao próprio sol, imagina o quão lindo este lugar é!
  • Além desse grande monumento da arquitetura renascentista, você também poderá descobrir um castelo forte da Idade Média a poucos quilômetros de distância!

Venha com a gente! Deixa a Virô Paris te contar tudo o que ela sabe sobre esse lugar e a história da França que envolve luxo, inveja, traição, maracutaias do governo, emboscadas, prisão e morte! É muita coisa para um lugar só!

 

 

 

Reserve pelo menos um dia para este passeio!

Version imprimable Version imprimable | Plan du site
© Guilherme Duran

Appel

Email